domingo, 24 de janeiro de 2010

Avião pega fogo e deixa ao menos 40 feridos no Irã

TEERÃ (Reuters) - Ao menos 40 pessoas ficaram feridas neste domingo devido ao incêndio de um avião Tupolev, de fabricação russa, no momento do pouso no nordeste do Irã, informou a rádio estatal.

"Cerca de 42 passageiros, entre os 157 que estavam a bordo, ficaram feridos quando o avião estava pousando no aeroporto da cidade de Mashhad", disse Gholamreza Massoumi, chefe dos serviços de emergência do Irã.

Segundo o porta-voz da aviação civil do país Reza Jafarzadeh, não houve mortes. A agência de notícias oficial IRNA informou que o incidente ocorreu quando a parte de trás do avião, pertencente à companhia iraniana Taban Air, pegou fogo enquanto aterrissava. Mashhad é um destino popular para peregrinação entre a maioria muçulmana xiita do Irã. A causa do incidente está sendo investigada, segundo a IRNA. A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia informou no domingo que vai investigar as causas do fogo e disse que "condições do tempo e problemas de visibilidade podem ter causado o incidente", segundo a agência estatal RIA-Novosti.

Nenhum comentário: